quinta-feira, 2 de junho de 2011

PARABÉNS St. Patrick's

Dia 1 de Junho o St. Patrick's Iirih Pub - Esgueira, comemorou mais um aniversário.
Por este motivo o mês de Junho é mês de festa.
A exemplo do ano passado entre outros eventos e surpresas vão lá estar, obviamente os POLK, já este sábado dia 4, e outras 2 bandas que têm uma estreita relacção com os POLK: os Fases da Lua, dia 11, e os Icon Vadis, dia 18.
Os FASES DA LUA são um projecto oriundo de Ovar composto por 4 músicos:
Zé-Tó Rodrigues (guitarra e voz)
António Valente (baixo)
Armando Cunha (percussões)
Pedro Martins (violino, bandolim e voz)
Como percebem o Armando e o Martins são tb elementos POLK que com os Fases da Lua vão ao St. Patrick's apresentar, uma vez mais, o espectáculo MÁQUINA DO TEMPO - tributo acústico aos GNR. Um concerto extremamente interessante para quem gosta e não gosta dos GNR onde podem ouvir os temas que ao longo de 30 anos têm povoado de êxito a existência desta banda que é, incontornavelmente, uma referência do pop-rock Português.
Um espectáculo interactivo, no verdadeiro sentido da interacção com o público, com uma predominância dramática e humoristica e uma pitadinha de ironia e critica sociopolitica.
Um espectáulo a não perder.
Os ICON VADIS, banda incontornável do espólio musical Aveirense, com mais de 20 anos de existência, são actualmente compostos pelos seguintes elementos:
João Paulo Santos (guitarra e voz)
Paulo Nunes (tin whistle, sax e gaita-de-foles)
João Cascais (acordeão)
Jorge Branco (bateria)
Zé-Tó Rodrigues (baixo)
Pedro Martins (violino, bandolim e voz)
Uma vez mais aqui, para além do Zé-Tó que tb faz parte do projecto Fases da Lua, encontramos o Martins (POLK).
Os Icon Vadis foram, há uns anos atrás, os grandes inspiradores e impulsionadores dos POLK. Só por este motivo já vale a pena ver o concerto.
Para além disto, os sons marcadamente folk, de inspiração e influências sobretudo Irlandesas, com os The Pogues e Waterboys como grandes referências, são garantia de uma noite bem passada e regada. A cereja no topo do bolo são os temas originais que, vindos dos anos 90, quase todos da autoria do João Paulo e com arranjos da banda, marcaram uma fase de grande importância para esta banda que esteve quase a dar o salto para o conhecimento nacional. As contingências não o permitiram, o ser de Aveiro (que tanto nos orgulha) também não ajudou, mas o amor à musica fala mais alto e eles continuam a dar cartas nunca deixando indiferentes quem os ouve.
Uma viagem ao longo de 20 anos que trará muitas memórias a quem quiser partilhar com eles uma noite de recordações e emoções. A não perder.

Sem comentários: